O poder de compra feminino no mercado imobiliário

Já parou pra pensar como o hábito de consumo e as tomadas de decisão de compra mudaram? Principalmente quando se trata das mulheres. Em pouco mais de um século, o público feminino deixou de exercer o papel exclusivo de rainha do lar e enfrentou fatores sociais, econômicos e culturais para ocupar o mercado de trabalho, chegando até mesmo a presidência do maior país da América Latina.

A mulher, devido à sua sensibilidade, tem maior facilidade em identificar a real necessidade do cliente, por se atentarem também nas questões emocionais. O que permite selecionar bem as opções que se encaixam perfeitamente com cada cliente, o que é um grande diferencial no mercado imobiliário.

Aquele preconceito que havia no ambiente de trabalho e no mercado em geral, não existe mais. Antigamente não se acreditava no poder de negociação da mulher! Os clientes homens se sentiam incomodados com a presença de uma mulher e no ambiente de trabalho havia uma competição entre os sexos. Hoje temos plena certeza que o lugar da mulher, é onde ela quiser estar.

Elas sempre foram vistas como frágeis, mães e donas de casa, mas hoje ocupam papéis importantes, como líderes mundiais, presidentes, executivas, entre outros cargos de destaque. Pesquisas revelam que, atualmente, o sexo feminino representa mais de 40% da População Economicamente Ativa no país (PEA) e influencia cada vez mais no fechamento dos negócios e de maneira diferenciada no setor de imóveis.

Construtoras e imobiliárias estão tendo que se adaptar para atender a esse perfil ativo de consumidor, que possui um grande poder de decisão e também de compra. Hoje, em nossas redes sociais, o público maior é o feminino. No Facebook, que é a maior rede social, 64% do nossos seguidores são mulheres.

As mulheres não só estão influenciando na escolha de um imóvel, como também, complementando a renda dos maridos na hora do pagamento. Assim como há muitos casos em que elas pagam sozinhas ou grande parte do valor do imóvel.

Com isso, hoje já vemos empreendimentos que trazem como principais atrativos mais itens para o público feminino como o espaço mulher, salão de beleza, sala de ginástica, SPA, salão de festas, entre outros. Os corretores de imóveis precisam estar atentos a esse perfil de consumidor, tanto na prospecção de clientes quanto aos detalhes que vai mostrar do imóvel.

É comprovado que as mulheres se atentam até aos mínimos detalhes de um empreendimento. Se preocupando desde a segurança até as facilidades do imóvel que poderão ajudar no seu dia a dia, visto que muitas se ocupam de várias funções ao mesmo tempo.

Visto isso, as construtoras e imobiliárias estão cada dia mais se adaptando e prontos para atender essas mulheres PODEROSAS.

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa