Persuasão em vendas: 5 dicas para conquistar mais clientes

Sabia que é possível conquistar e manter clientes de forma fácil, a partir da aplicação de algumas técnicas no decorrer da sua abordagem e atendimento? Hoje vamos falar sobre a persuasão e seus recursos para ajudar no seu processo de venda. Mas vamos do começo… Você sabe o que é a persuasão e como podemos usá-la?

A persuasão é a arte de usar recursos lógicos-racionais para convencer o seu cliente de algo seja comprar, visitar ou até mesmo de ouvir uma ideia que você tenha para transmitir para ele. Com ela, você fará que o seu cliente tenha a melhor percepção dos produtos e os benefícios que eles têm a oferecer. Dessa forma, ele compra de você o ideal que lhe atende.

Para isso, você terá que dedicar um pouco do seu tempo e vontade para aprender algumas técnicas que te ajudarão a conquistar mais clientes. Essas técnicas podem ser usadas em várias fases do processo de vendas, mas você já pode começar a usar na captação de clientes até por ligação.  

Ah, mas vale ressaltar que essa ferramenta nasceu para te ajudar a “convencer” seu cliente e que é essencial o uso da verdade com ele, ok!

Então agora vamos as dicas:

1# passe credibilidade da empresa que você representa

Para vender mais, é necessário que você confie nas informações que você passa e, para isso, precisa entender o potencial de crescimento da empresa que você trabalha, como ela se destaca no mercado em relação às outras, o que ela tem que despertar confiança no seu cliente e gerar peso na marca.

Você vai usar isso a seu favor, trazendo essas informações para sua marca pessoal, pois se você faz parte da empresa, logo compartilha dos mesmos valores, missão e estratégia que ela. Entenda que, se você não confia na empresa que você trabalha, seu cliente também não confiará!

2# acredite e entenda sobre o produto que você vende

É muito importante confiar na empresa, mas mais importante ainda, é confiar no produto que você está vendendo. Conheça TUDO sobre ele: as vantagens, desvantagens, principais concorrentes, os seus diferenciais de acordo com a necessidade do cliente.

Se o imóvel está pronto, vá até o local onde ele se encontra, ande no ambiente e corredores, na área de lazer, entre outros espaços. É fundamental que você veja e sinta o empreendimento. Seja um consumidor daquilo que você vende! O que você vê? Você compraria? Busque os argumentos necessários com seu gerente, diretor e colegas.

3# Prepare os seus argumentos

Mas antes de argumentar, deixe o seu cliente falar. Vá por mim, ele quer ser ouvido por você! Conduza a venda, faça perguntas abertas e mais assertivas e conduza todas as etapas sempre procurando entender e conhecer seu cliente.

Boas perguntas te farão responder menos objeções no futuro. Não fique rebatendo as objeções do seu cliente, entenda–as primeiro, respire e fale com calma todos os porquês de cada detalhe do produto.

4# Crie um vínculo emocional com o seu cliente

Ao reconhecer a dor do seu cliente, entender qual é a sua necessidade e saber mais sobre suas características é possível gerar um vínculo emocional. Com isso, você conseguirá influenciar diretamente no modo do cliente te enxergar e, consequentemente, no fechamento do seu negócio.

Empatia e vínculo emocional são fatores determinantes para se aproximar do seu cliente e ganhar a confiança dele.

5# Treine muito e sem parar

Para montar um bom e persuasivo discurso, você deve praticar muito! Pra isso, é preciso entender que vai encontrar objeções, frases assertivas, outras nem tanto, mas que só poderá escolher as palavras certas se praticar muito. Saiba que o público pode variar e que as situações também, mas é ideal que você repita muitas vezes para chegar a excelência do seu discurso. A arte da repetição é a mãe da habilidade.

Fique atento ao seu cliente, você estará sempre evoluindo no seu processo comercial.

Até a próxima!


 

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa