Guará I do ponto de vista imobiliário
Tudo sobre o Guará
Uma região que surpreende pelo custo-benefício e pela excelente qualidade de vida. O Guará é uma ótima cidade para se viver, sendo um dos bairros mais tranquilos do Distrito Federal, e também possuindo opções de lazer que agradam todas as idades, desde bares e restaurantes, parques e shoppings. É uma região muito completa.
Educação | Guará
A região do Guará conta com escolas focadas desde a educação infantil até ensino médio, como Escola Integrar, Colégio Rogacionista, Projeção, CED Juscelino Kubitschek e o Colégio Maxwell, todas essas entre as mais bem avaliadas do Distrito Federal.
Também há ótimas opções de ensino superior, como a Faculdade Projeção, IESB, Faculdade JK e o Centro Universitário ICESP.
Restaurantes | Guará
Quem mora no Guará pode comer, a cada dia, em um local diferente, tamanha a variedade de bares, lanchonetes e restaurantes na região.
Começando pelo Sauz, um dos mais famosos e queridos restaurantes do Guará, com um completo cardápios de entradas, saladas, massas, carnes, peixes e sobremesas, unido a um ambiente refinado, aconchegante e intimista, torna o Sauz um dos melhores restaurantes do DF.
Para os amantes da culinária italiana o Nonna Augusta, na QL. 27, é parada obrigatória. Caso queira aproveitar o fim do dia tomando café num lugar aconchegante recomendamos A Barraca Revistaria e Cia na QE.30, você vai poder desfrutar de um cardápio bem variado com opções bem brasileiras, o cuscuz de carne seca é uma recomendação especial.
Vale ainda conhecer:
- Ceara Carne de Sol;
- Acervo Café;
- Villa do Crepe;
- Acarajé do Chef;
- Burgster Hamburgueria.
Bares e vida noturna | Guará
A noite no Guará é bem democrática, com opções para todos os gostos e todas as idades. O Lampião é um bar com temática nordestina. O local serve cervejas especiais e drinques diversos, como o Lampião que leva vodka, beterraba, flor de hibisco e Aperol. A casa ainda oferece música ao vivo às sextas e aos sábados.
O Galpão 17 DF é o maior point de Rock N Roll e Motor de Brasília. A decoração do lugar remete ao conceito industrial, com maquinários e containers compondo todos o ambiente, que combina o sofisticado com o rústico. O espaço ainda oferece serviços para as motos, chopp artesanal self-service, estúdio de tatuagens, além de ótimas opções gastronômicas e culturais.
Vale ainda conhecer:
- Bar do Junior;
- Flor de Lys Bar e Petiscaria;
- Cervejeiros Rock Bar e Sinuca;
- Solano's Bar;
- Chalé da Traíra.
Lazer | Guará
Sem dúvidas um dos lugares mais visitados pelos moradores do Guará é o Park Shopping, um dos principais shoppings de todo Distrito Federal, além de ser um dos mais completos também. Ele conta com um moderno cinema, pista de boliche, parque indoor, brinquedoteca, inúmeras lojas das mais variadas categorias e ótimas opções gastronômicas, entre eles os famosos Madero, Outback e Coco Bambu. O Park Shopping ainda é Pet Friendly.
O Parque Ecológico Ezechias Heringer é outro atrativo da região, com 345 hectares, o parque possui parquinhos infantis, duas quadras de esportes, pista de cooper, viveiro, guarita, banheiros, sede administrativa, estacionamento, além de um pequeno orquidário com espécies 72 espécies nativas identificadas.
Vale ainda conhecer:
- Feira do Guará
- Casa Park;
- Estádio Antônio Otoni Filho;
- Cartódromo;
- Teatro de Arena.
Mobilidade | Guará
Se movimentar pelo Guará utilizando o transporte público é fácil. A região é conectada ao Metrô com a Estação Guará e Estação Feira, com a linha passando bem na divisa entre a região 1 e 2, além de estar coberta por diversos pontos de ônibus.
Com acessos rápidos a EPGU e a EPTG, se deslocar até outros lugares da capital também é uma tarefa simples.
Outros comércios e serviços:
• Mercados: Carrefour, Dona de Casa, Pão de Açúcar, SuperBom;
• Padarias: Pão Dourado, Cinco Estrelas, Panificadora Paihoca;
• Pet shops: Pet Home, Aumigão, Life Pet;
• Academias: Smart Fit, Easy Fit, Academia Corpo e Saúde;
• Hospitais e Clínicas: Hospital Regional de Guará, Centro Clínico Guará.
Você sabia?
O nome da região administrativa tem, como origem, o Córrego Guará, que corta toda sua área, sendo batizado em homenagem ao lobo-guará, espécie comum no Cerrado.