Comprar | BR House
Menu Mobile
Telefone DF (061) 3083-9100
Compartilhar:
Taguatinga
História

Taguatinga foi criada a partir do grande volume de pessoas que vieram trabalhar na construção de Brasília. Formada por famílias de todas as partes do país, a região é uma mistura de povos, culinária e cultura.

Tendo o comércio como principal fonte de desenvolvimento, a região é considerada como a capital econômica do Distrito Federal com mais de 12 mil empresas em funcionamento e é a segunda região mais populosa do DF com 221 mil habitantes, de acordo com a CODEPLAN (2010/2011).

Por que morar aqui?

Autossuficiente e independente, Taguatinga está localizada a 21km de Brasília e é dividida em quadras residenciais, comerciais e industriais, possuindo toda estrutura que uma região grande precisa: comércio desenvolvido, transporte público, policiamento, hospitais, hipermercados, escolas e universidades.

Com valores mais acessíveis que outras áreas nobres do Distrito Federal, Taguatinga apresenta a maior variedade de opções para moradia no quadrilátero candango. Faz fronteira com as regiões de Águas Claras, Ceilândia, Vicente Pires, Riacho Fundo e Samambaia.

Atrativos

Coração da região, a Praça do Relógio é o centro comercial que reúne grande parte das empresas locais, agências bancárias, shoppings, além do metrô e principais paradas de ônibus. O Taguaparque é o alívio verde da região, podendo ser visitado todos os dias para piqueniques, prática de esportes ou, simplesmente, relaxar curtindo a paisagem. À noite, a região apresenta diversas opções de bares, restaurantes, lanchonetes e casas noturnas.