Comprar | BR House
Menu Mobile
Telefone DF (061) 3083-9100
Compartilhar:
Sudoeste
História

Os primeiros moradores começaram a chegar apenas em 1993. Com isso, a arquitetura dos prédios se mostra mais recente e moderna quando comparada a dos vizinhos, Asa Sul e Asa Norte. Com uma boa renda per capita e uma população estimada em 53 mil habitantes, o Sudoeste é uma região que apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Distrito Federal.

Por que morar aqui?

A localização é um dos pontos fortes, que se encontra a apenas 8 km do Centro de Brasília. É considerado um ótimo local para morar por suas várias opções de comércio e lazer, ruas largas, avenidas e diversas linhas de ônibus.

A região abriga escolas, hospitais, como o Hospital das Forças Armadas (HFA), o Instituto de Meteorologia, o setor de oficinas e o setor hospitalar, que conta com o Centro Clínico do Sudoeste, formado por mais de 90 empresas do segmento da saúde.

Além disso, o comércio local é repleto de farmácias, mercados, lanchonetes e todo tipo de serviço distribuídos ao longo de suas quadras que guardam muita semelhança com as do Plano Piloto.

Atrativos

O Parque Sarah Kubitschek, carinhosamente conhecido como “Parque da Cidade”, é um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília. Durante o dia, seus visitantes poderão aproveitar a bela vista da maior área verde preservada da região, com lagos, quadras esportivas, churrasqueiras e restaurantes. Para completar o pacote de lazer, no Sudoeste funcionam diversos tipos de bares, boates, pubs e restaurantes, oferecendo opções diversificadas para quem gosta de curtir a noite.