Comprar | BR House
Menu Mobile
Telefone DF (061) 3083-9100
Compartilhar:
Noroeste
História

Idealizado pelo arquiteto Lúcio Costa, o Noroeste tem uma história muito recente. Suas primeiras construções começaram em 2011. Em apenas cinco anos de obras, já é possível vislumbrar o potencial do local, cotado para ser a melhor área residencial de Brasília. A região tem a proposta de ser um bairro ecológico, de alto padrão, abrigando cerca de 40 mil pessoas, com trânsito planejado, centros comerciais e fácil acesso ao Plano Piloto.

Por que morar aqui?

O Setor Noroeste é o mais novo bairro de Brasília. Seguindo o padrão da Capital, os prédios possuem até 6 andares, o que preserva a ventilação e temperatura do ambiente, além de proporcionar uma das mais belas e amplas vistas da região.

O desenho urbanístico do setor é um dos seus diferenciais, sendo considerado o mais moderno e bonito de Brasília. É um dos locais mais seletos da região, procurado por quem procura o melhor do conforto e da qualidade de vida de Brasília.

Dentro do bairro, o trânsito flui bem, cercado por vias arteriais que levam tanto para o Eixo Monumental, para quem quer chegar a Esplanada dos Ministérios, quanto para a EPIA, que leva a outras regiões administrativas do Distrito Federal.

Atrativos

O Parque Ecológico Burle Marx é um dos pontos de referência do bairro. Arborizado, repleto de árvores e plantas nativas, seu território vai desde o fim da Asa Norte, passando por toda extensão do Noroeste, até o Autódromo Internacional Nelson Piquet.