5 dicas para vender mais no período de baixa

Estamos iniciando mais um ano, férias acabando, clientes voltando de viagens, aulas retornando, enfim… Começamos mais um “período de baixa” de compra de imóvel, mas será que é isso mesmo?  Se por um lado o desafio de vender mais nessa época é grande, por outro é possível se destacar da concorrência (mais lenta), com pequenas mudanças que farão seu trabalho mais estratégico, enérgico e criativo. Junte inovação com qualidade e você vai virar esse jogo!

Por isso, preparamos 5 dicas para você vender ainda essa semana.

1#Atualize seus clientes 

Estamos na era da informação digital, tudo a um clique! E seu Inforce todo desatualizado?! Nesse momento é imprescindível que você mantenha seus clientes atualizados, ligue, envie as novidades, promoções dessa semana, e as melhores condições que as construtoras preparam.

Lembre-se: se você não fizer, outro corretor vai fará!

2#Torne-se visível

Use as redes sociais ao seu favor, elas podem ser facilmente um canal de atendimento e ampliar sua rede de contatos. Faça post, comente, compartilhe conteúdo sobre os lançamentos de produtos, promoções de verão, financiamentos de imóveis, entre tantos assuntos que seu cliente quer saber.

Nossas redes sociais estão cheias de conteúdo para você se inspirar!

3#Separe seus clientes por perfil e mande e-mail marketing 

O e-mail marketing não morreu! Ele é uma ferramenta efetiva para o seu negócio. Tanto o Gmail quanto o Hotmail são provedores de e-mail que possuem agenda de contato. Então crie uma segmentação dos seus clientes, e comece agora a trabalhar essa ferramenta tão produtiva. Para isso você vai fazer o seguinte:

  • Vá até o menu do google app, clique em contatos, logo depois clique em criar marcadores;
  • Nomeie da forma que ficar melhor para agrupar os seus clientes. Ex: clientes 2 quartos médio padrão, clientes 2 quartos econômico ou Casa Verde e Amarela, clientes apartamento 1 quarto etc.
  • Agora é só adicionar os seus contatos com os marcadores e pronto! Você terá seus clientes organizados para mandar os e-mails por tipo de produto, padrão ou localização, as informações dos grupos de clientes ficaram mais personalizadas.

Lembre-se: quando enviar o e-mail marketing para seus os clientes, você deve tratá-los individualmente, então nada de mandar e-mail genérico.

Nomeiei todos os e-mail no assunto e no início do texto. Leva mais tempo, mas a performance melhora muito e a abertura também. Aaaah! Outra dica para ajudar é o uso de emoji no assunto do e-mail, aumenta 29% abertura do mesmo.

Segue exemplo:
Para o assunto –  Maria Fulano – Casa Alphaville 3 quartos 
Para o Inicio do Texto: Bom dia Maria, tudo bom com você?
Sou a Fabíola, corretora da BR House, nos falamos essa semana a respeito da compra do seu imóvel …

4#Seja acessível

Entre as boas práticas para o mercado imobiliário, destaca-se a necessidade de que o profissional de vendas esteja sempre acessível. Portanto, facilite os meios de contato com seus clientes.

Uma boa dica para você que tem smartphone Android é instalar o WhatsApp Business, depois de uma olhadinha no link.

https://blog.conectaimobi.com.br/como-usar-o-whatsapp-business-no-mercado-imobiliario/

Outra dica importantíssima, é sempre atender prontamente o celular, dê retorno rápido, se não pode falar, deixe mensagens prontas para enviar mencionando que você já entrou em contato, ou seja, mantenha-se disponível para que os clientes falem com você o mais rápido possível!

5#Divulgue seu negócio

Aproveite a facilidade do marketing digital, você pode fazer isso gastando quase nada ou gratuitamente. Não espere o cliente vir até você, vá atrás do seu cliente, provoque, chame a atenção dele para o seu negócio.

Abriu a sua página ou já tem uma fan page? Poste sobre os seus produtos, mas não divulgue só coisas ligadas a compra de um imóvel, insira conteúdos que possam atrair seus clientes como: Os principais pontos turísticos de sua cidade, comidas típicas de sua região, lugares para se divertir em tal bairro, etc.

Não tem página nas redes sociais? Abra agora a sua! Curta e siga as páginas da imobiliária que você trabalha, isso já vai te ajudar muito. Agora que você já está munido de algumas informações, use todos esses recursos e faça desse período o seu melhor período de vendas!

Sucesso em suas vendas e até a próxima!
 

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